data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Um clássico regional abre a Divisão de Acesso 2022. Neste sábado, às 15h, no Estádio Silvio de Faria Correa, em São Gabriel, São Gabriel e Inter-SM duelam na abertura da competição.
As duas equipes integram o Grupo B e enfrentarão, também, na primeira fase, Avenida, Santa Cruz, Lajeadense, Guarani-VA, Pelotas e São Paulo-RG.
O Inter-SM começou a pré-temporada em 28 de fevereiro. Foram cerca de 40 dias de treinos, com o grupo se apresentando em meio aos trabalhos. A maioria dos jogadores estava disputando estaduais pelo Brasil. Nas últimas semanas, três nomes chegaram e dão força ao Alvirrubro: o goleiro Lucio, o meia Everton Sena e o atacante Tony Junior. O volante Théo, que participou das campanhas semifinalistas no Acesso, em 2017 e 2018, está no plantel.
Leocir Dall'Astra projeta um Inter-SM equilibrado e aguerrido na Divisão de Acesso
Sobre a escalação, o técnico Leocir Dall'Astra tem a linha de defesa definida. As dúvidas estão no meio-campo. Théo, Thiago Costa e Dartora brigam por duas vagas. No ataque, o centroavante Henrique Bahia, não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e não pode jogar. A opção deve ser pela velocidade de Tony Junior e Saldanha.
SÃO GABRIEL
O Sanga é treinado por Sananduva, ex-Inter-SM. Henrique Braibante, também ex-Alvirrubro, é o preparador físico. No grupo de atletas, o zagueiro Pedro Lima e os meias Rogerinho e Rafael Mineiro passaram recentemente na Baixada.
Clique aqui para baixar a tabela da competição.